quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Pedofilia - Dizer não, não é suficiente!



01/11/2011 - Jornal do Brasil

Os crimes de pedofilia são cada vez mais comuns na internet. Mas o que pouca gente sabe é onde e como denunciar. Quando denunciamos o site ou blog ao servidor, estamos apenas tirando dele a responsabilidade ao hospedá-lo e não salvando uma criança do abuso. Mensagens de ódio e repúdio também não ajudarão em nada a criança, muito menos a chegar ao agressor. Ao contrário, farão com que o conteúdo seja deletado, e o pedófilo continuará a criar outros blogs.


E foi exatamente com isso que me deparei a pouco no Blogspot. Um blog com um nome que certamente deveria estar indisponível para a criação de um site ou blog, com imagens chocantes do que não deveríamos chamar “abuso” e sim “estupro de incapaz”. Abuso na minha concepção era algo menos perverso.

Dizer NÃO à pedofilia não é o suficiente. Temos que acabar com ela, e para isso temos que começar a responsabilizar os servidores que simplesmente deletam conteúdos de pedofilia e não fazem absolutamente nada para combatê-la. Um blog que aceita como endereço palavras que fazem apologia a sexo com crianças mostra claramente sua negligência no tocante a um crime que só vem se espalhando na internet porque está encontrando nela um lugar para crescer.

Ao se deparar com um site de pedofilia, não denuncie ao servidor. A Polícia Federal dispõe de um serviço de denúncia online no portal http://www.pf.gov.br/ www.safernet.org.br/ ou Disque 100 (Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes). Discagem gratuita em todo o território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário