Com a passagem do século 20 para 21, o estresse se tornou o mal da vez. A partir dessa mudança, foi percebido que funcionários passaram a se sentir mais desgastados, comprometendo o rendimento da empresa e a vida do gestor consequentemente.
Para solucionar o problema, empreendimentos passaram a investir em técnicas simples, conhecidas como atividades de fisioterapia empresarial, entre essas: quick massage (massagem rápida), ginástica laboral e alongamentos.
De acordo com a fisioterapeuta e mestre em Ciências da Saúde Carolita Vasconcelos, proprietária da Fisiolíder, os exercícios feitos no ambiente de trabalho conferem benefícios a funcionários e líderes, pois colaboradores saudáveis não geram despesas ao bolso do chefe.
Segundo a profissional, uma das melhores alternativas para garantir a saúde psicológica do funcionário é a massagem. Estudos revelam que sessões do método fazem com que a taxa do hormônio causador do estresse, o cortisol, diminua. “Prevenir a falta do trabalhador, que pode ser decorrente de estresse, é a melhor estratégia para o empresário não ter prejuízos quanto à produção”, disse Carolita.
Para a fisioterapeuta, além de cuidar do psicológico dos funcionários é importante que o gestor esteja atento a cuidados simples, como a postura a se sentar à mesa e também à prática de exercícios ergonômicos para evitar distensões e enrijecimento de articulações e músculos. “Promover a ginástica laboral é fundamental para a saúde do funcionário. A partir dos movimentos propiciados por ela, é possível manter aquecido e alongado todo corpo, diminuindo as chances de tensões”, concluiu.
Fonte: farolcomunitario.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário