quarta-feira, 4 de julho de 2012

AMENORRÉIA (Falta de Menstruação)





          A falta de menstruação é geralmente resultante de alguma falha no ciclo menstruação, sendo que também podem ocorrer alguns atrasos, e isso significa que está acontece algo de errado com o seu corpo. No entanto, caso esteja ocorrendo à falta de menstruação regular, este problema é denominado de amenorréia, a qual pode ser classificada em duas categorias: a primária e a secundária, no qual o primeiro caso é aquele em que a mulher nunca menstruou, sendo que o problema é detectado após os 14 anos de idade. Já o segundo caso é percebido principalmente após três meses consecutivos de ausência de menstruação, sendo que a mulher fica confusa e com receio de estar grávida, pois este é um dos principais sintomas de gravidez.
        Desta forma, muitas mulheres procuram o ginecologista pensando que estão grávidas, mas afinal, descobrem que estão com amenorréia, sendo que de acordo com os profissionais, aproximadamente 10% das mulheres apresentam falta de menstruação, ou melhor, amenorréia. A grande parte das mulheres que contam com este problema é praticante de exercícios físicos em excesso, que realiza dietas bruscas ou que faz a ingestão de hormônios masculinos. De acordo com especialistas, é comum e normal que a mulher tenha irregularidade em seu ciclo menstrual de até três meses, no entanto, quando este período ultrapassa este período é preciso procurar o médico para a realização de diagnósticos e exames.
          Além destes, outros fatores contribui para a ausência da menstruação, como desvios hormonais, menopausa precoce distúrbios da hipófise e pequenos cistos no ovário. Desta forma, a amenorréia dão deve ser vista como um doença, e sim como um sintoma de um problema que está ocorrendo em seu organismo reprodutor. Quanto ao tratamento, saiba que este pode variar de acordo com a vontade da paciente, pois pode haver orientações psicológicas em casos de estresse e tratamentos com hormônios, para a indução da ovulação e aumentar a possibilidade de uma futura gestação. É menos frequentes nestes casos a realização de cirurgias, não entanto, podem ocorrer dependendo da situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário