Na última terça-feira dia 13, no fórum da cidade de Serra Branca, aconteceu a 3° reunião com os conselheiros tutelares, prefeitos, secretários de saúde e ação social e policia militar dos municípios de Serra Branca, Coxixola, Parari, São João do Cariri e São José dos Cordeiros.
O objetivo desde 3° encontro foi a proteção a Criança e do Adolescente dos municípios citados, segundo a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Na discussão foram elencados temas como a proteção das famílias de usuários de drogas, manejo com estes usuários, intervenção policial, responsabilidade dos conselheiros tutelares e implantação do CAPS em Serra Branca. A Exmª. Juíza da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Serra Branca a Drª. Ivna Mozart Bezerra Soares Moura, foi incisiva em suas colocações e cobranças das responsabilidades dos atores envolvidos. “Temos que ser comprometidos com os papeis que escolhemos desempenhar, bem como executar o que fica acordado em nossos encontros”. Afirma a Juíza.
Na questão da pedofilia, todos foram unânimes em reconhecer que não é uma questão que diga respeito a uma única instancia, pois além da violência que acontece nos domicílios, tem fragilidade nas festas de rua, pois a família deve ser parceira direta em qualquer ação que venha a desempenhada para proteção destas crianças e adolescentes.   
Como encaminhamento para o próximo encontro em fevereiro de 2012, ficou a apresentação de um plano de ação entre os municípios de Serra Branca, Coxixola, Parari e São João do Cariri para o manejo e cuidados com os usuários de drogas e suas famílias, envolvendo as secretarias de Saúde, Educação e Ação Social dos municípios participantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário