Em 1987 a ONU estabeleceu o dia 26 de junho como o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. Essa data é importante, não para celebrar, mas sim para refletir e agir.
O consumo de drogas vem crescendo no Brasil e isso não é nenhuma surpresa. De acordo com o Relatório Mundial de Drogas (Ano 2007), o comércio mundial de substâncias ilícitas movimenta em torno de 322 bilhões de dólares por ano! Imagina quantas pessoas doentes e/ou famintas poderiam ser salvas com esse dinheiro!
Drogas são substâncias que podem alterar o funcionamento do organismo humano e estão separadas em dois grupos: as drogas lícitas e as que são proibidas em quase todo o mundo. E são essas drogas ilícitas que mais nos preocupam, já que elas em nada contribuem positivamente para o ser humano. O uso dessas substâncias resulta quase sempre em prejuízos na saúde, na vida social, familiar, psicológica e emocional da pessoa.
O que nossa sociedade precisa é de apoio e conscientização! A população deve atuar contra o abuso e o tráfico de drogas junto aos governantes e nossos jovens precisam aprender a cuidar da saúde deles e a não consumir drogas. Ações socioeducativas e preventivas, campanhas eficientes e eventos que reforçam o estilo de vida saudável sem o uso de drogas são alguns dos passos que podemos dar para enfrentar esse problema. Na batalha contra as drogas, o lado saudável deve vencer sempre! Diga NÃO às drogas, apoie essa ideia! Não se esqueça que os viciados precisam de tratamento, por isso, além de lutarmos contras as drogas, precisamos lutar por centros de reabilitação mais eficientes também!
Retirado do blog http://myrianrios.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário